100 Pacientes Imunizados São Voluntários Em Pesquisa Sobre Coronavírus

By 14 de maio de 2020 Releases No Comments
Covid teste

Voluntários que se curaram do COVID-19 doam sangue para estudos de anticorpos resistentes a doença.

A corrida uma forma de imunização em massa contra o covid-19 conta com dezenas de grupos de cientistas no mundo, com iniciativas de pesquisas de vacinas que precisam de pessoas que se ofereçam como voluntários para testes e outras que se transformam em doadores voluntários de sangue para bancos de estudos.

Enquanto no exterior grupos buscam por interessados, no Incor, em São Paulo, pesquisadores em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), chefiados pelo médico Jorge Kalil e Edecio Cunha Neto, já reúnem um grupo de cem voluntários que doaram sangue para um banco de material a ser estudado em busca de anticorpos resistentes ao vírus.

Pagamento

Kalil publicou vídeo com chamamento para voluntários que já tiveram a doença para doação de sangue. E divulgou o endereço na web para inscrições de interessados: iii.org.br/coronavírus. Segundo o coordenador do Incor/USP/Unifesp, não há qualquer pagamento a doadores.

Já nos Estados Unidos, as chamadas cobaias recebem até 100 dólares para participar dos testes contra o vírus. Utilizando plataformas como a 1Day Sooner.

De acordo com reportagem do domingo passado do programa Fantástico, da TV Globo, pelo menos dois brasileiros fariam parte desse grupo, um homem do Rio Grande do Sul e uma mulher do Rio de Janeiro.

Fonte:

Exame;

Leave a Reply