A Primeira Vacina Testada Em Humanos Contra O COVID-19 Tem Resultados Positivos

By 21 de maio de 2020 Releases No Comments
Vacina contra o coronavirus

A Vacina criada pela empresa de biotecnologia Moderna teve resultados positivos na vacina, mas ainda serão necessárias outras etapas de análise.

Os primeiros testes em humanos para uma vacina contra o COVID-19 apresentou resultados positivos, disse a empresa americana de biotecnologia Moderna. Os testes foram feitos na semana do dia 16, em março e recrutou 45 adultos saudáveis de 18 a 55 anos. Cada voluntário já recebeu duas doses da vacina.

No dia 18 de maio a empresa afirmou que os oito primeiros voluntários apresentam resposta imunológica semelhante à de pacientes recuperados da doença. A empresa de biotecnologia Moderna está usando o material genético, RNA mensageiro. O nome dado a vacina é mRNA-1273.

O grupo de voluntários saudáveis que recebeu a imunização desde março não apresentou efeitos colaterais graves. A empresa afirmou que a vacina está seguindo um rápido cronograma de estudos. A segunda fase da testagem, com 600 pessoas, iniciará em breve. Em julho, está previsto o início de uma etapa ainda maior, com milhares de voluntários saudáveis.

Os resultados foram positivos e se todos os testes seguem este padrão a vacina ficará disponível para uso genérico no final deste ano ou no início de 2021.

Fonte:

Veja;

Leave a Reply