A Vacina do Novo Coronavírus Pode Ficar Pronta em Setembro

By 21 de abril de 2020 Releases No Comments
vacina covid

Equipe liderada por uma professora de oxford está desenvolvendo uma possível vacina para o novo coronavírus

A vacina que está sendo desenvolvida pela equipe de Sarah Gilbert, professora da universidade de Oxford, deverá ficar pronta para comercialização em setembro e terá os primeiros testes em humanos a partir da semana do dia 26.

Sarah possui uma especialização em vacinas e disse que está 80% confiante em relação a funcionalidade da vacina, já que outros testes feitos com o mesmo agente tiveram resultados positivos.

O governo do Reino Unido indicou interesse em financiar a produção de milhões de vacinas que mostrem algum tipo de funcionalidade contra o vírus. Em prática, uma vacina poderá ser aplicada em larga escala após sua eficácia ter sido comprovada.

Sarah explicou que as medidas de bloqueio e distanciamento social do Reino Unido são muito rigorosos e dificultaria os testes de eficiência da vacina contra o vírus, mas disse que um teste poderia ser feito em um país com medidas de isolamento social menos rigorosos, agilizando assim os testes de eficácia da vacina.

Segundo dados da Universidade John Hopkins desta segunda-feira (13), no mundo são 1.860.011 casos confirmados e 114.983 mortes.

Fonte:

Info Money;

Leave a Reply