Cientistas Chineses Fazem Descoberta Sobre o Coronavírus

By 9 de abril de 2020 Releases No Comments
china cientista

O Estudo feito pelos cientistas mostrou que os anticorpos de pacientes que se recuperaram do COVID-19 podem eventualmente impedir uma nova infecção pelo vírus

No estudo realizado na china diversos anticorpos foram isolados e categorizados como “extremamente eficientes” para impedir uma nova infecção do novo coronavírus nas células, que pode ser muito útil para a prevenção e tratamentos contra o COVID-19.

Atualmente, não existe um tratamento eficaz contra o COVID-19, mas diversos tratamentos e medicamentos estão sendo testado no mundo todo. Até o dia 6 de abril já foram confirmados 1,2 milhões de casos, 270 mil pessoas curadas e 70 mil mortes.

Zhang Liqui, da Universidade de Tsinghua, de Pequim, disse que o remédio criado com os anticorpos isolados no estudo poderá ser usado de forma mais eficaz do que as abordagens atuais, incluindo os tratamentos que ele chamou de “limítrofes”, como o plasma.

O estudo teve início em janeiro quando a equipe de Zhang e um grupo do 3° Hospital popular de Shenzhen começou a analisar os anticorpos de pacientes curados do COVID-19, foram isolados 206 anticorpos monoclonais que possuíam uma forte capacidade de se ligar às proteínas do vírus.

Durante os testes de 20 anticorpos, quatro conseguiram bloquear a entrada viral e entre os quatro, dois conseguiram bloquear imensamente bem, disse Zhang. A equipe agora está buscando identificar os anticorpos mais poderosos para combiná-los para mitigar o risco do novo coronavírus sofrer uma mutação.

Caso a equipe for bem-sucedida, desenvolvedores interessados podem produzi-los em massa para testes em animais e futuramente em humanos.

Os anticorpos não são uma vacina, mas existe a possibilidade de aplicá-los em pessoas do grupo de risco com o objetivo de impedir que contraiam a Covid-19.

Normalmente um remédio necessita de no mínimo 2 anos para receber sua aprovação para comercialização, mas a pandemia do COVID-19 acelera o processo já que certos processos estão sendo feitos em paralelo ao invés de sequencialmente.

Fontes:

ArcGis;

Exame;

Leave a Reply