Coronavírus e a Semana do Home Office

By 19 de março de 2020 Releases No Comments
escritorios vazios

Com as medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus diversas empresas optaram pelo home office como modelo de trabalho e muitos escritórios ficaram vazios

A medida que o coronavírus (COVID-19) veem crescendo no mundo, diversos países do mundo estão tomando medidas preventivas para frear o número de casos do vírus e as empresas começaram a adotar o modelo de trabalho do home office para evitar a exposição de seus colaboradores. Mas entre as vantagens do trabalho remoto existem dois fatores perigosos que podem afetar as empresas e a produtividade do colaborador: o vírus digital e a procrastinação.

Então para ajudar aqueles que nunca trabalharam de home office, aqui vai umas dicas para se manter produtivo e seguro fora da rede interna da sua empresa.

Cibersegurança

A Cibersegurança é um assunto que existe a muito tempo e muitas vezes é negligenciado por muitos. Então o que fazer para se proteger de vírus e ciberataques na rede da sua casa?

Quando se trabalha de casa é importante manter a senha de seu Wi-Fi forte e protegida. Se o modelo de trabalho do home office for de longo prazo é importante trocar a senha do Wi-fi com frequência. Caso queira testar a sua senha para saber se ela é segura, utilize este site feito pela kaspersky.

Outro fator para se atentar são e-mails suspeitos de phishing (coleta de dados sigilosos) e spear phishing(coleta de dados sigilosos e uso de malwares) de assuntos relacionados a coronavírus ou assuntos em alta.

“É importante que os usuários verifiquem o endereço de e-mail ou o remetente e entre em contato com esse remetente por meio de um canal diferente, confirmando que a mensagem foi enviada, antes de abrir anexos, links ou receber uma solicitação”, explica Jaya, do Avast.

Em meio a essa pandemia o FBI já confirmou que ataques de phishing já causaram um prejuízo de 1,7 bilhões de dólares a pessoas e empresas.

Recapitulando, mantenha a senha do seu Wi-Fi segura e forte, atualizando a senha com frequência e sempre verifique os e-mails com o remetente antes de fazer o download ou abrir os links em anexo.

Produtividade

Trabalhar em casa é um desafio, são diversas as distrações e a sua produtividade pode estar em risco. Então para deixar você preparado para o home office aqui vai umas dicas para se manter produtivo!

Para trabalhar de home office é recomendado seguir as seguintes dicas:

Não Trabalhar de Pijama: Embora seja confortável para o ambiente da sua casa, trabalhar com pijama condiciona o cérebro a diminuir o ritmo, já que usamos o pijama em momentos de lazer ou para dormir. Este tipo de conforto pode te deixar mais propenso a distrações.


Solução: É indicado trabalhar usando roupas leves como na rotina de trabalho mas caso uma reunião virtual com webcam seja necessária, o uso de um traje adequado é o recomendado.

Cumpra o Horário de Trabalho: Apesar de não haver necessidade de bater o ponto em home office é importante manter a rotina e impedir que as distrações presentes na sua casa como: hobbies, família e questões pessoais te impeçam de manter a sua produtividade.

Solução: Escolha um lugar calmo da sua casa para trabalhar, evite ficar em sofás ou na sua cama, já que estamos condicionados a usa lós em atividades de lazer ou para descanso. Procure também ter os materiais de trabalho no alcance de sua mão para facilitar o fluxo das suas atividades.

Alinhe as expectativas e os procedimentos com a empresa: Mesmo estando distante é importante manter a sua equipe em contato, isso vale tanto para o empregador quanto para o funcionário. Manter a comunicação ajuda na hora de fazer uma demanda uma vez sem sobrepor o serviço do seu colega de trabalho.

Solução:  Monte uma agenda online com os seus colegas de trabalho e mantenha as demandas em dias com cada demanda assinalada com um funcionário responsável. Além de orientar a sua equipe.

Aqui na CService

A CService também está tomando medidas preventivas contra o coronavírus! Estamos usando o modelo de trabalho do home office mas estamos a todo vapor! Se você quiser saber em primeira mão sobre todas as novidades do coronavírus entre em contato e peça um orçamento!

Fonte: 

InfoMoney;

6minutos;

Imagem 1;

Leave a Reply