Costureiras Criam Máscaras para Doação a Hospitais em MG

By 14 de abril de 2020 Releases No Comments
costureiras

Em Minas Gerais, um grupo de costureiras se uniu para produzir máscaras para hospitais da região

No Sul de Minas, na cidade de Muzambinho, um grupo de alunas de um curso de corte de costura estão produzindo máscaras faciais utilizando o TNT, malha de fibras feitas normalmente com polipropileno.

O grupo conta com 16 alunas que estão trabalhando desde segunda-feira (6) com um sistema de revezamento, onde quatro pessoas trabalham por dia, para impedir uma aglomeração no espaço de trabalho. O espaço utilizado é a Casa Do Empreendedor.

Até agora foram produzidas mais de 150 máscaras mas o objetivo é produzir 10 vezes mais chegando a 1.500 máscaras. As máscaras produzidas serão distribuídas para pacientes em tratamento de câncer, hemodiálise, que geralmente precisam fazer seu tratamento fora da cidade.

A produção das máscaras está sendo orientado por uma enfermeira que determinou o tamanho padrão das máscaras para garantir a sua segurança. As doações estão sendo feitas através dos pacientes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde.

Além de Muzambinho outras cidades como Juruaia e Monte Belo também possuem grupos de costureiras que estão produzindo máscaras faciais para doações. Esses grupos já produziram mais de 2.000 máscaras e mais de 500 delas já foram destinadas para a Secretaria de Saúde de seus municípios.

Fonte:

G1;

Leave a Reply