De Refeição a Remédios: O Que os Brasileiros Compram Pelo WhatsApp

By 27 de outubro de 2020 Releases No Comments

O app de mensagem mais usado do país se consolidou como um aplicativo de vendas durante essa pandemia. Desde pequenos comércios a grandes varejistas o WhatsApp se tornou um canal simples e fácil para fechar negócio.

Empresas como a Casas Bahia, chegaram até a treinar os vendedores para realizar vendas utilizando o aplicativo. No segundo trimestre, o comércio via WhatsApp chegou a representar 14% das vendas em seus canais digitais.

Além de ser usado para conversar, o WhatsApp já é bastante utilizado para realizar compras. De acordo com os dados do levantamento, 33% dos usuários recorrem ao aplicativo para tirar dúvidas sobre produtos; 27% usam o app para realizar compras e 24% dizem também contratar serviços.

As compras em geral são realizadas em pequenos comércios de bairro ou com comerciantes autônomos. Mas os brasileiros também realizam compras em lojas de grandes varejistas e em shoppings pelo app.

O Uso de Chatbots

A pesquisa também levantou as ferramentas utilizadas pelos varejistas para fazer o atendimento. As ferramentas costumam ser chatbots que divide opiniões.

Muitos acham a experiência positiva e usam o recurso para tirar dúvidas sobre produtos e serviços. Outros não gostam devido às respostas erradas dadas automaticamente.

Fonte:

Exame;

Leave a Reply