Desanimados em casa, brasileiros planejam viajar em 2021

By 11 de agosto de 2020 Releases No Comments
Viajem pos pandemia

Com a pandemia, 75% dos brasileiros tiveram que cancelar ou adiar suas viagens para este ano. com isso planos de viajar foram adiados para 2021. É o que aponta um levantamento realizado pela Demanda Pesquisa realizada com mais de 1.000 pessoas em todas as regiões do país.

Pelos dados, apenas 19% dos entrevistados planejam viajar ainda este ano. Os outros 81% ainda não pensam em datas ou pensam em viajar em 2021. Os destinos das viagens tem destaque no Nordeste do país com 42% dos entrevistados, a Europa aparece em seguida com 29%, o Estados Unidos conta com 19% e outros países da América do Sul foram apontados por 12%.

Para que o turista volte a viajar, os hotéis e companhias aéreas terão de se adaptar. Dados de julho da CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontam que o setor de turismo acumula perdas de R$ 122 bilhões até julho. Cerca de 90% entrevistados exigem que o hotel siga fatores de higienização e de prevenção contra o covid-19.

Desânimo

Os dados apontam ainda que os brasileiros no momento da pandemia estão desanimados. Cerca 75% disseram que se sentem desanimados atualmente. 49% responderam a vida mudou para pior no que diz respeito à vivência social e às oportunidades de lazer. Outros 37% sentiram piora no estado psicológico, em seu equilíbrio emocional. Em outro sentido, 41% observaram que melhorou seu engajamento em ações solidárias e 53% estão se relacionando melhor com suas famílias.

Além de viajar, os brasileiros ainda planejam rever familiares ou amigos (58%) e retomar ou iniciar a prática de algum esporte (42%). Enquanto isso tudo não é possível, boa parte deles admite ter incorporado ou intensificado alguns maus hábitos. A ingestão de chocolates ou doces em geral aumentou em 38% dos pesquisados e outros 20% disseram que o hábito de beber álcool agravou-se ou incorporou-se à rotina.

Fonte:

Exame;

Leave a Reply