Doenças cardíacas poderão ser detectadas através de selfies

By 25 de agosto de 2020 Releases No Comments
Selfie

Pesquisadores de Pequim, na China, desenvolveram um método barato e simples para identificar condições cardíacas em pacientes em risco. Utilizando inteligência artificial, os cientistas criaram um algoritmo capaz de analisar selfies e indicar possíveis problemas. O algoritmo, porém, ainda precisa ser refinado

Zhe Zheng, principal autor do artigo publicado no European Heart Journal, comemora a conquista. A equipe envolvida espera que a novidade possa ser utilizada para facilitar a vida das pessoas, agilizando os procedimentos anteriores a consulta.

Testes bem-sucedidos

Superando métodos existentes, o estudo detectou 80% dos casos de doenças cardíacas com precisão e informou a ausência de condições com taxa de acerto de 61%. Mais de mil pacientes de nove hospitais chineses passaram por avaliação.

Xiang-Yang Ji, coautor do artigo, ressalta que o número de falsos positivos é uma das principais questões a serem trabalhadas. “Isso pode causar ansiedade e inconveniência aos pacientes, bem como potencialmente sobrecarregar as clínicas com pessoas que requerem exames desnecessários.”

Fonte:

TecMundo;

Leave a Reply