Mulher de 95 Anos na Itália Está Curada do Coronavírus!

By 26 de março de 2020 Releases No Comments
Alma Clara Corsini

Alma Clara Corsini, de 95 anos, é uma das primeiras pessoas que se curou do vírus na província italiana de Modena.

Alma Clara foi internada no dia 5 de março e afirmou que está bem e que está aguardando a alta do hospital. Alma Clara recebeu um tratamento antiviral e apresentou uma reação favorável ao tratamento.

Outro caso de cura aconteceu na região de Lombardia, umas das regiões com mais mortes pelo vírus, onde um homem de 97 anos também está curado do novo coronavírus (Sars-CoV 2) causador do COVID-19. O homem recebeu alta nesta semana (22) e se recupera de uma pneumonia.

A Itália atualmente é o epicentro da pandemia na Europa e corresponde com três quartos das mortes causadas pelo vírus no continente.

Número de Casos Versos Casos Curados

Atualmente o número de casos de coronavírus somam 407.485, sendo que a China (81.591), a Itália (69.176) e os Estados Unidos (49.768) são os três países com mais casos no mundo que somam pouco mais de 50% de todos os casos do vírus. O Brasil ocupa a 19° posição de paises com mais casos do vírus com 1.980 casos confirmados, por volta de 0,4% de todos os casos no mundo, mas apesar do número de casos no Brasil ser baixo em relação com o resto do mundo é de extrema importância que nós possamos manter esses números baixos tomando as ações preventivas indicadas pela OMS e o Ministério da Saúde. (Dados do dia 24/03).

Mas vale a pena olhar também o número de casos de cura do vírus, sendo a China o país com maior casos de recuperação (68.000 casos, ou seja, por volta de 66% de todos os casos de cura), seguido do Irã (8.913), a Itália (7.432) e a Espanha (3.794), sendo que todos esses países tiveram seus primeiros casos entre dezembro de 2019 e o final de fevereiro.

Vacinas Contra o Vírus

Atualmente mais de 20 países de todo mundo trabalham em uma vacina contra o vírus, o Estados Unidos e a China são os países mais avançados em seu desenvolvimento (testes em humanos) e o Brasil também está nessa corrida utilizando um método diferente e inovador para combater o vírus mas apesar dos avanços feitos até agora, vale ressaltar, que uma vacina segura para a população pode estar disponível daqui 12 meses.

Fontes:

Saudável;

Gazzeta di Modena;

Arcgis;

Leave a Reply