Nova rede de eletropostos vai ligar São Paulo, PR, MG e Brasília

By 22 de outubro de 2020 Releases No Comments

A EDP Smart anunciou no dia 21/10 a sua nova rede de carregadores para carros elétricos que vai contar com 30 localidades no Brasil. Com isso, a empresa espera conectar os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Brasília através de rotas estratégicas.

Essa nova rede tem como parceiras as marcas do Gurpo VW no Brasil, como Volkswagen, Porsche e Audi e tem potencial para tornar grandes viagens sem emissões de carbono no Brasil.

Os eletroposto faz parte do “Plug&Go”, nome escolhido para o projeto aprovado na Chamada Pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente em conjunto com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL). As empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens são as fornecedoras das soluções de carregamento.

Esse programa Plug&Go incentivado pela Aneel conta com um investimento de R$ 32,9 milhões, e vai conectar com os eletropostos de outras empresas, formando um corredor com mais de 2.500 quilômetros de extensão que interliga São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis. Este é o primeiro e maior projeto da América do Sul de instalação de carregadores ultrarrápidos (150 kW e 350 kW).

Em um primeiro momento, nenhum eletroposto da rede EDP Smart vai cobrar qualquer valor pelo carregamento de um carro elétrico. Eles serão gratuitos como quase todos instalados no Brasil até o momento

Fonte:

TecMundo;

Leave a Reply