Pagamentos por aproximação, você já usou?

By 3 de março de 2020 Releases No Comments
Pagamento por aprocimação

Conhecidos também como CONTACTLESS, os pagamentos por aproximação já são realidade no Brasil e no mundo. Cerca de US$ 2 Trilhões foi o resultado da movimentação por conta dessa forma de pagamento, de acordo com a JUNIPER RESEARCH. Estima-se que deverá triplicar até 2024, segundo estudo.

Segundo o relatório, vários fatores serão responsáveis pelo crescimento, incluindo o aumento da infraestrutura para receber pagamentos por aproximação em todo o globo. No transporte público americano também será utilizado essa forma de transação.

Estima-se que no mercado norte-americano, os valores dessa modalidade de pagamento aumentem a uma taxa maior do que no mercado mundial, atingindo US$ 1,5 trilhão em 2024, em comparação com US$ 178 milhões em 2020.

A pesquisa também destaca o uso disseminado de carteiras móveis no mercado chinês, onde bilhões de clientes usam aplicativos habilitados para smartphone para compras, transferência, entre outros usos.

A força do Apple Pay

O relatório publicado no começo deste ano destaca o forte crescimento do serviço de pagamentos da Apple, o Apple Pay. De acordo com a pesquisa, a Apple Pay representará 52% de todas as transações OEM até 2024.

Os pagamentos OEM são aqueles feitos por meio de serviços no dispositivo móvel, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay.

A expansão da base de usuários do Apple Pay em regiões importantes, incluindo China e Europa, impulsionará o crescimento do mercado da empresa, segundo o relatório.

“A Apple agora está liderando este mercado, devido ao seu ecossistema unificado. Os concorrentes, incluindo Google e Samsung, devem continuar a expandir o alcance de seus serviços para fazer progressos no mercado”, explica Susannah Hampton, autora da pesquisa.

Mercado Brasileiro

Ao menos 17% dos consumidores brasileiros já experimentaram o pagamento por aproximação por pelo menos uma vez, segundo pesquisa da Mobile Time, em parceria com a Opinion Box, publicada em setembro de 2019.

O pagamento por aproximação, ainda de acordo com a pesquisa, é mais frequente entre consumidores das classes A/B (23%), e mais comum entre homens (21%) do que mulheres (13%).

Os jovens entre 16 e 29 anos (21%) são os que mais utilizam esse tipo de transação. Já no grupo entre 30 e 49 anos, a proporção cai para 16%, e no de 50 anos ou mais é de 12%.

Essa foi mais uma notícia selecionada pelos nossos gestores. E você costuma acompanhar notícias que mencionam a sua empresa?

Entre em contato e saiba como essa tarefa é capaz de alavancar os seus negócios.

Fonte:

Consumidor Moderno;
Imagem;

Leave a Reply