Resolve no WhatsApp: aplicativo cresce 90% como canal de suporte no Brasil

By 13 de agosto de 2020 Releases No Comments
Whatsapp

Falar com suporte e atendimento de uma empresa sempre foi um pesadelo para muitos brasileiros. Mas com a digitalização e busca pela melhoria no atendimento, novos canais de comunicação começaram a surgir e vem ganhando cada vez mais popularidade. Uma pesquisa da Zendesk aponta que novas formas de contato têm surgido e substituído as mais tradicionais, como telefone e mensagem SMS.

Nessa pesquisa foi apontado que o WhatsApp cresceu cerca de 90,5% como canal de comunicação entre a empresa e o consumidor desde o início da epidemia do coronavírus, que acelerou tendências como a digitalização. De acordo com levantamento da empresa, metade dos brasileiros prefere falar com empresas pelos mesmos canais que contata amigo e familiares.

Com o crescimento do WhatsApp outros meios de comunicação como como mensagens de SMS perderam popularidade. Outros canais de atendimento como o Twitter e Facebook Messenger cresceram 51%, ainda menos que o WhatsApp. Quando se olha para a América Latina, o crescimento do WhatsApp é ainda mais expressivo: o aplicativo teve alta de 164% na região desde o início da pandemia.

Os meios mais tradicionais como o telefone e o e-mail ainda são os principais canais de comunicação, mas de acordo com Warren Levitan, vice-presidente de Conversational Business da Zendesk, a tendência é a mudança. O uso de aplicativos de mensagem aumentou 50% globalmente já que os consumidores apreciam a velocidade, conveniência e intimidade das mensagens.

O maior atrativo do chat por aplicativo é o período de resposta, já que o atendimento pode começar e terminar em horários diferentes, seguindo a disponibilidade dos consumidores. O índice de satisfação para os atendimentos feitos por apps de mensagem é o maior entre todos os canais, segundo a empresa, e chega a 98%.

Fonte:

Exame;

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