Será que precisa ter todo mundo no escritório após pandemia?

By 5 de maio de 2020 Releases No Comments

O sócio da XP, Rafael Furlanetti, diz que algumas mudanças trazidas pela pandemia vão se tornar práticas permanentes.

Uma das maiores corretoras de investimento do Brasil, a XP Investimento, vai começar a rever o planejamento de seus escritórios após a pandemia. De acordo com Rafael Furlanetti, a XP tinha planos para expandir e ter 40 mil m² de escritórios em São Paulo. Mas com a pandemia Rafael se questiona se essa expansão será necessária e se não seria melhor criar mais áreas de convivência para a empresa.

Com a digitalização das empresas em meio o distanciamento social a XP abriu vagas para profissionais do TI. A XP anunciou que possui 200 vagas disponíveis e pretende chegar a 600 vagas até o fim do ano.

A XP foi a primeira empresa a reportar casos de coronavírus e a empresa tomou as seguintes precauções. Primeiro foi feito um isolamento rápido para impedir novos casos dentro da empresa e depois, quando o home office foi inevitável, a empresa agiu rapidamente para garantir que todos os funcionários pudessem dar continuidade as suas demandas.

Rafael também diz como o Brasil vai passar pela crise. “Existe uma liquidez empoçada no mundo que vai ter de ir para algum lugar. Quem vai sair primeiro da crise serão os Estados Unidos e Europa. Só depois, esse dinheiro virá para mercado emergente. A recuperação vai ser mais lenta, mas vai acontecer”.

Fonte:

Estadão;

Leave a Reply