Uber testa publicidade em carros nos estados unidos

By 5 de março de 2020 Releases No Comments
Anuncio no Uber

Uber e Adomni montam parceria nos Estados Unidos para veicular anúncios em carros

Nos Estados Unidos a Uber começou a testar a exibição de anúncios estáticos ou em vídeo em painéis instalados no teto dos carros de sua frota. Os anúncios são exibidos em tempo real se baseado na localização geográfica do carro e do horário de circulação. O teste está sendo realizado em parceria da empresa Adomni de tecnologia de anúncios e a expectativa é implantar os anúncios definitivamente no segundo trimestre deste ano.

Os testes acontecerão até abril e mil veículos circulam com os painéis pelas cidades de Atlanta, Phoenix e Dallas, circulando apenas anúncios financiados pelo governo americano. Após esse período os anunciantes comerciais poderão colocar suas propagandas nos carros, comprando espaço por telefone ou pelo site.

Os motoristas da Uber e Uber Eats que participarem do teste receberão 300 dólares (aproximadamente 1350 reais), além de 100 dólares semanais com a condição de trabalharem 20 horas semanais.

Embora seja a primeira vez a Uber testa este tipo de mídia, diversos táxis que circulam em Las Vegas já utilizam letreiros deste tipo desde 2016, em um formato desenvolvido pela própria Adomni.

A iniciativa recebeu o nome de “Uber OOH powered by Adomni”. A sigla “OOH” significa “out of home”, que se refere a mídias que circulam em ambientes urbanos.

Fontes

Techtudo;
Adomni;

Leave a Reply