Wuhan da Alta a Todos os Pacientes de COVID-19 e Aulas Presenciais do Ensino Médio Voltam em Pequim

By 30 de abril de 2020 Releases No Comments
Volta às Aulas Após Pandemia

Apesar da China ter passado o pico de casos de coronavírus, o país teme um segundo pico de casos e toma novas medidas de restrição que valerão até junho.

Na cidade de Wuhan, cidade que deu início a pandemia do COVID-19, todos os pacientes receberam alta e apenas 3 novos casos foram registrados sem nenhuma morte nas últimas 24h. A Comissão Nacional de Saúde afirma que desses 3 casos, 2 foram importados e apenas um ocorreu por transmissão local próximo à fronteira com a Rússia.

Volta às Aulas Após Pandemia

Em Xangai e Pequim quase 50 mil alunos do ensino médio voltaram a ter aulas presenciais nesta segunda-feira, junto a medidas restritivas como o uso de máscara e controle de temperatura. Até o momento apenas os secundaristas estão autorizados a frequentar as aulas presenciais para se preparar para o “gaokao”, exame equivalente ao vestibular.

As escolas da China foram fechadas no final de janeiro antes do Ano Novo Lunar. Desde então, as aulas seguiram online. As províncias menos povoadas da China, Qinghai e Guizhou foram as primeiras províncias a organizar a volta às aulas.

Apesar da China ter contido a propagação do vírus, ainda temem que possa haver uma segunda onda de propagação com casos importados, principalmente de chineses que voltam ao país. Atualmente todos que chegam a Pequim devem, obrigatoriamente, cumprir uma quarentena de 14 dias.

Fonte:

O globo;

Leave a Reply