YouTube lança anúncio em áudio para aumentar alcance de marcas

By 19 de novembro de 2020 Releases No Comments

O YouTube lançou nesta terça-feira (17) uma nova forma de fazer publicidade no site. Entre as novas ferramentas, destacam-se os anúncios de áudio, que visam o público que mais ouve do que assiste aos vídeos no site. Esse tipo de anúncio será focado no áudio do vídeo, sendo que na tela, o usuário poderá ver apenas uma imagem estática.

O resultado? Um aumento de 14% no recall do anúncio e o crescimento de 2% na favorabilidade do público-alvo da marca.

Lineups dinâmicos

Além do anúncio em áudio, o YouTube também está lançando os lineups dinâmicos de música. Por meio deste recurso, as empresas poderão direcionar seus anúncios para uma coleção de músicas específicas da plataforma. Desta maneira, os profissionais de marketing poderão escolher canais de K-pop ou música latina, por exemplo, dependendo do perfil do seu público-alvo.

O post que divulgou a novidade também fez menção ao recurso já estar disponível no Brasil, além de em outros países como os Estados Unidos, Austrália e Canadá.

Sobre as novas transformações digitais da área, a chefe de música do YouTube, Lyor Cohen, afirmou que “independentemente de quando e como as pessoas estão sintonizando, temos maneiras de ajudar os anunciantes a se conectar, mesmo quando estão consumindo música no fundo.”.

Fonte:

Olhar Digital;

Leave a Reply